MX JAPAN

Sports Nutrition

EXERCÍCIOS PARA O DESENVOLVIMENTO DOS ABDOMINAIS


No artigo anterior já abordamos a “Anatomia Abdominal”. Nesta segunda parte apresentamos diversas opções para você aplicar os exercícios na academia ou na sua casa.

Começamos com um exercício básico chamado “Abdominal Reto 90°”, que trabalha o único e vasto “reto do abdômen”, e, com frequência erroneamente subdividido em músculo abdominal superior e músculo abdominal inferior. Os músculos envolvidos são Reto Abdominal, Reto da Coxa, Oblíquo Externo e Tensor da Fáscia Lata.

Preparação e Execução:
Deite de barriga para cima, joelhos flexionados formando um ângulo de 90 graus com os pés para cima, mãos atrás na cabeça, cotovelos abertos. Lentamente suba, tirando os ombros do chão. Pare e desça até a posição inicial. Comece fazendo 15 a 20 repetições.

Lembre-se, o pescoço não deve encostar no peito.
Usar uma superfície confortável, mas não muito macia, pra não lesionar as costas.
Não se deve fazer força com o pescoço, a força deve ser feita com o músculo abdominal.

Segue abaixo algumas ilustrações para você entender como subdividir o treinamento dos abdominais:

This slideshow requires JavaScript.

Lembre-se, Aos pançudinhos que desejam um abdômen definido, se concentrem em uma dieta para perda de gordura com o auxílio de aeróbicos pelo menos 3 vezes na semana. Sem esquecer do treino de hipertrofia.

1 – Hipertrofia do Abdômen

Os músculos abdominais são como qualquer outro, portanto necessitam de sobrecarga para estimular a hipertrofia. Fazendo 2000 abdominais diários você só vai conseguir resistência física e não hipertrofia muscular. É muito mais proveitoso colocar peso nos seus exercícios e fazer 4 séries com menos repetições, 30 no máximo.

2 – Definição Muscular

Para conquistar os “gominhos” antes de mais nada é preciso ter massa muscular no abdômen e para isso você precisa de um treino de hipertrofia como já falei acima, mas de nada adianta massa muscular se ela está escondida embaixo de gordura corporal. E o único jeito de definir o abdômen é através de dieta e aeróbicos para baixar o índice de gordura corporal.

Você não vai conseguir definir o abdomen apenas fazendo abdominais clássicos na maioria das vezes indicados pelos instrutores de academia. O que vai facilitar muito a sua vida, é a sua genética, pessoas com menos gordura corporal na região do abdômen podem se concentrar mais na parte da hipertrofia e somente controlar a dieta para não acumular gordura nessa região.

Espero que tenha gostado e esteja aproveitando ao máximo todo o conteúdo disponível!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 2012/07/27 by in TREINAMENTO (Dicas).
%d bloggers like this: