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Motivação na Academia


A motivação é uma predisposição interna que leva o indivíduo a agir em direção a determinado objetivo. Trata-se de uma série de condições e estímulos que satisfaça o desejo do indivíduo em dar continuidade ou iniciar determinada ação.
A motivação é um fator importante para quem freqüenta academia conseguir atingir os resultados esperados e manter uma vida saudável. Mas sabemos que muitas vezes isso se torna uma árdua tarefa tanto para quem já freqüenta, como para quem deseja freqüentar a academia.

Destacamos algumas dicas para manter-se motivado e praticar com disposição os exercícios na academia.

1. Procure conhecer os benefícios que a prática de exercícios físicos proporciona. As pessoas são motivadas a fazer o que é mais benéfico para si e com isso ficam mais entusiasmadas.

2. Defina seus objetivos, que podem ser: emagrecer, aumentar a massa muscular, melhorar o sono ou simplesmente buscar saúde e qualidade de vida. Tenha em mente quais são seus objetivos para criar metas e acompanhar os resultados. Escolha a atividade física que mais lhe agrada: musculação, TRX, artes marciais, ginástica, pois fazer o que gosta é fundamental!

3. Vá malhar acompanhada de um amigo ou crie amizades na academia. Um ambiente agradável e descontraído torna a freqüência na academia mais estimulante. Interaja com as pessoas e isso fará com que sinta vontade sempre que pensar em ir à academia. Mas nada de excesso, ficar só conversando e esquecer de malhar!

4. Use tênis apropriados e roupas confortáveis para os exercícios que está fazendo. Dores e ferimentos afetam seriamente sua motivação para praticar exercícios. Também não exagere na carga dos exercícios, pratique-os sempre com a orientação do profissional de Educação Física.

5. Deixe preparada a mochila que vai levar à academia com antecedência, com todos os pertences necessários. Isso vai facilitar e evitar transtornos na hora de ir.

6. Não faça uma dieta radical no início, pois isso pode desmotivar a continuidade do treino. É importante o acompanhamento de um Personal Trainer para indicar a dieta ideal.

7. Dê uma recompensa a si mesmo. Negocie consigo mesmo e estipule uma meta mensal. A cada meta conquistada, compre algo que deseja ou se permita comer algo que estava fora da dieta. Crie desafios e aumente suas metas.

8. A competição é um bom meio de evoluir, comparar-se às pessoas que estejam um pouco acima do seu nível e tentar ultrapassá-las tornará seu treino mais estimulante.

9. Não falte! Mesmo quando estiver chovendo ou frio, não deixe que isso se torne obstáculo para atrapalhar sua rotina e ritmo de treino. Defina a quantidade de dias e o horário que irá malhar, mas deixe sempre dias livres para que a musculatura possa se recuperar.

10. Acompanhe os resultados, porém não se desespere nem desista se demorar a notá-los. Isso depende dos seus objetivos, da sua dedicação e do seu organismo. Pese-se uma vez por semana, faça medição dos seus músculos, anote tudo, dessa forma os resultados serão mais visíveis do que a olho nu. Aceite os elogios, isso é realmente motivante.

Vamos lá! Não desista da sua saúde e bem-estar.

“A mais importante motivação é a que vem do auto-conhecimento. Quem conhece a si mesmo sabe que nada é impossível.”

 

 

 

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This entry was posted on 2012/08/13 by in TREINAMENTO (Dicas).
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