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Sports Nutrition

HELLRAISER (PART 1)


O dia 15 de setembro começa o Programa de Treinamento HELLRAISER da ANIMAL BARBELL CLUB. É uma técnica de treinamento  que vai mudar seus resultados. Você pode participar neste programa de forma gratuita acompanhando todo o programa de treinamento em conjunto com um programa de alimentação e suplementação.

Para os atletas  que desejam participar das premiações especiais obtidas nos resultados do programa, é só comprar o kit de suplementação da UNIVERSAL NUTRITION/ ANIMAL recomendado no programa ou pelo Personal Trainer da academia MXFUSION GYM. As avaliações serão feitas mensalmente junto à coordenação do pessoal da MXFUSION GYM,  premiando aquelas pessoas que obtiverem os melhores resultados após 12 semanas.

HELLRAISER  é o que você precisa para ganhar massa muscular!!!… é uma rotina de treinamento de baixo volume e alta intensidade projetado para atletas experientes na musculação que estejam no nível intermediário ou avançado.

Então agora que você esta motivado vamos la!!! Muita disciplina e determinação   para chegar ao resultado esperado.

O programa HELLRAISER  é um plano de treino de musculação sólido e consistente de 12 semanas, essencial para poder aumentar a massa muscular e ganhar peso de forma mais rápida. Não basta ir para a academia todos os dias e levantar alguns pesos de forma aleatória, porque não o irá conduzir ao sucesso.

Então, o que é uma HELLCÊNTRICA??

No Programa de Treinamento Hellraiser (HRT) cada série compreende oito repetições normais, imediatamente seguido por quatro repetições Hellcêntricas. Essas repetições Hellcêntricas têm duas fases: uma é parcial e a outra é negativa completa.

A Hellcêntrica começa quando o músculo está totalmente na contração e seu parceiro começa a aplicar pressão. Ele ou ela aplica-se a mesma quantidade de pressão através da repetição parcial e, em seguida, todo o caminho através do negativa completo. Na parte inferior ou começo da repetição negativa, o seu parceiro ajuda a trazer o peso de volta. Assim você finaliza a repetição Hellcêntrica.

Veja como ele funciona usando um exemplo de exercícios de ombro OVERHEAD PRESS (Press Militar):

1-Descobra a sua Repetição Máxima (RM): é o termo usado para indicar o peso máximo que cada um de nós pode erguer apenas uma vez para um determinado movimento ou exercício. Vamos dizer que Vc coloca um peso de 45 quilos e pode levantar apenas uma vez.

2-Escolha um peso equivalente a 60-80% de sua Repetição Máxima (RM). Para mim, isso seria 27-36 quilos. Eu provavelmente escolheria para defini-lo bem no meio: 32 quilos. Isso me dá espaço para executar o movimento concêntrico e excêntrico sem problemas. Para cada exercício Hellraiser (HRT), O padrão HELLCÊNTRICA é igual. Nunca muda as Duas séries de oito repetições e quatro repetições Hellcêntricas.

3-Executar 8 repetições regulares, parando acima (no top) da repetição 8.

I-Neste ponto, você começa a descer a barra, resistindo a pressão que seu parceiro faz pressionando delicadamente e lentamente para baixar, aumentando a tensão da negativada. Este é o começo de seus quatro repetições Hellcêntricas.

II-Levante até a metade. Continue levantando o peso novamente para a posição de topo enquanto seu parceiro resiste ao movimento ascendente. Lembre-se, o objetivo é não se machucar, é para criar a quantidade certa de pressão ou tortura (rs) para conseguir nosso objetivo.

III-No momento de você abaixar a barra, resista novamente pressão de seu parceiro empurrando para baixo. No entanto, desta vez, percorrer todo o caminho até a posição inicial. De cima para baixo deve ser uma contagem de 5.

IV-Neste ponto, você terá completado um repetição Hellcêntrica. Repita este procedimento para mais 3 repetições Hellcêntricas. O total será de 12 repetições – 8 repetições “normais”  e 4 repetições “Hellcêntricas”.

Quando você chega na HELLCÊNTRICA, precisa de muita concentração…não pode pensar em outra coisa. Tudo o que você pensa está em sobrevivir…controlar o movimento do exercício!!!

Confira abaixo o Programa de Treinamento HELLRAISER com a sua divisão. Repita durante 12 semanas.

Segunda-feira: Ombros e braços.

Terça-feira: Pernas

Quarta-feira: Descanso

Quinta-feira: Peito e Triceps

Sexta-feira: Costas, Antebraços, Trapézios e panturrilhas.

Sábado e Domingo: Descanso.

LEMBRE-SE!!! Para seu sucesso, É mais importante concluir todas as 12 repetições do TRH do que não terminar!!!

Faça o que for preciso para ter sucesso!!!. Se você precisa de um  parceiro, Procura na academia para combinar. Pergunte a um colega da academia para virar companhero do treino e se juntar a diversão. Faça o que for necessário para aplicar a quantidade certa de pressão nas repetições “Hellcêntricas”, especialmente em suas partes mais fortes do corpo, como pernas. Sua Motivação é o que importa quando você está na academia. Este é o seu tempo para levá-la ao próximo nível de ganho de massa muscular.

Treinamento o programa HELLRAISER cria uma conexão mente-corpo. Qualquer atleta fisiculturista experiente  sabe que a ligação da sua mente com o músculo é a chave para fazê-lo crescer. Sobre as repetições parciais não há nenhuma medida real de quão longe você descer ou subir. Basta tentar permanecer dentro da zona de estímulo para a contração. Isto é onde a experiência de formação dois anos vem – você tem que conhecer o seu corpo, seus limites e faixas de seu poder. Você já deve ter uma boa noção do que seu corpo pode fazer – é o que contamos aqui.

Você quer evitar a queima da massa muscular, mas esgota completamente os músculos. Ao enfatizar demais e sobrecarregar a parte negativa do treino Hellcêntrico, você cria mais resistência nos músculos. Isso permite que seus músculos começam a se expandir. Tamanho é o alvo do Programa de Treino HELLRAISER. E o tamanho é o que você vai conseguir.

 

 

Agora que você conhece a base do Programa HELLRAISER, estaremos apresentando a segunda parte do Programa “Nutrição” e como parte final os treinos. Fique ligado e Bons Treinos!!

 

 

 

 

 

 

 

 

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This entry was posted on 2012/09/08 by in MXFUSION GYM BLOG, TREINAMENTO (Dicas).
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